top of page

Como é que o Design te pode ajudar no teu negócio?


Afinal como é que o Design pode ajudar no teu negócio ou projecto?


1 - Dás uma imagem muito mais profissional

Quando te apresentas no mercado com uma marca de aspecto cuidado, o teu negócio ganha muito mais poder. Passas a ter uma imagem mais profissional e de confiança, como quem diz “Estou aqui, tenho um serviço fantástico e sei mesmo o que ando a fazer!”. E não basta ter um bom logótipo! É preciso investir continuamente numa linha gráfica que os clientes identifiquem com a nossa marca, seja em posters, flyers, brindes, site ou anúncios nas redes sociais. É cuidar com carinho das roupas do nosso projecto.


2 - Comunicas de forma rápida e directa

O design é muito mais do que apenas estética. Quando comunicas com os teus clientes também é preciso que consigas passar bem a mensagem que pretendes, quer seja a anunciar um evento, um produto ou uma lista de serviços.

Para comunicar podemos usar várias ferramentas, como a imagem, as formas, o texto e as cores, que devem ser usadas de forma inteligente e equilibrada, senão resultam numa grande “salada”, confusa e sem grande sentido para quem lê.


3 - Diferencias-te e chamas a atenção

Num mundo cada vez mais dominado pelas redes sociais, pelo digital, pela oferta constante de serviços e informação, torna-se difícil captar a atenção do público para o nosso negócio, por mais incrível que ele possa ser. Tudo parece passar à velocidade de um “scroll”!

O que podes fazer para te destacares? Podes mostrar que o que tens a oferecer é único, diferente e especial! E é neste ponto que o design consegue ser realmente fantástico, porque pode proporcionar uma identidade genuína e inconfundível ao teu projecto, para que cresças, com mais confiança e com um visual de arrasar!

4 - Captas consumidores

Ainda tens dúvidas de que um design cuidado e bons suportes de comunicação fazem a diferença no que toca à angariação de clientes? Começa com um pequeno passo no mundo digital, como por exemplo uma nova capa de facebook, de youtube ou um post no instagram mais bem estruturado. Vais ver que notas a diferença


5 - Aumentas os lucros


Queres melhorar a forma como comunicas e te apresentas no mercado? Então segue-me nas redes sociais e fica atento, que tenho muitas dicas e conselhos que te podem ajudar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page